Curso de Direito online: veja as vantagens para sua especialização!

O Direito ainda pode ser visto por muitos como uma profissão mais tradicional, mas quem vive o seu dia a dia atuando como advogado ou em qualquer outra área sabe que esse é um universo bastante dinâmico.

Apesar das bases sólidas, o Direito é uma ciência que evolui constantemente, sofrendo diversas atualizações ao longo do tempo. Afinal, se a sociedade se transforma, é natural que as suas leis acompanhem essas mudanças.

Por esse motivo, manter-se atualizado é fundamental para o sucesso na profissão, e uma forma de aprimorar os seus conhecimentos de forma constante e sólida é por meio de um curso de Direito online.

Quer saber quais são as vantagens de investir em um curso de Direito online e por que é uma boa opção para o advogado 4.0? Continue a leitura!

Abordagens relacionadas ao Novo Direito

Apesar de o objetivo do Direito ser imutável — que é o de fazer cumprir as leis —, muito mudou nos últimos anos na profissão, assim como no mundo. A advocacia do futuro não consiste apenas em saber acompanhar a digitalização dos processos, o que, certamente, não deixa de ser fundamental. Um profissional que pretende sobreviver no mercado precisa conhecer as novas realidades e as novas demandas. O compliance, por exemplo, tem conquistado grande força no Direito Penal.

Essa é apenas uma abordagem específica, de uma única área do Direito. Existem também outros temas relacionados ao Novo Direito e que podem — e devem! — ser explorados em uma especialização EAD.

Flexibilidade de horário

Bem sabemos como a rotina de um profissional do Direito pode ser corrida e imprevisível. Pensar em encarar algumas horas dentro de uma sala de aula após um dia de trabalho pode desanimar. Além disso, não existe exatamente um horário fixo que permita que você assuma um compromisso nos mesmos dias e nos mesmos horários, não é mesmo?

Uma especialização EAD é capaz de garantir a flexibilidade necessária para que os estudos sejam feitos de acordo com os horários de cada profissional. Geralmente, existe um plano de aula a seguir, com matérias a serem estudadas e exercícios, mas esses prazos são definidos com bastante bom senso, para que os alunos possam estudar no horário em que estiverem disponíveis e conseguirem acompanhar as aulas.

Mobilidade

Tão difícil quanto conseguir tempo para estudar é chegar a determinado local, não é mesmo? O dia a dia atribulado e as horas no trânsito são alguns dos empecilhos que podem ser evitados ao optar por um curso de Direito online.

Basta um computador, tablet ou smartphone para assistir às aulas, fazer os exercícios e conversar com os professores e alunos, por meio de chats, videochamadas ou fóruns.

Cursos rápidos e objetivos

Certamente, as especializações, como cursos lato sensu, devem cumprir uma determinada carga horária, a fim de serem validadas pelo Ministério da Educação e demais órgãos responsáveis. Inclusive, esse é um fator que merece a sua atenção ao escolher o seu curso EAD: busque por instituições sérias, comprometidas e aprovadas pelo MEC, para que não tenha problemas ou surpresas desagradáveis no final do curso — como a impossibilidade de ter o seu certificado reconhecido.

Ainda com essa carga horária a ser cumprida, as especializações à distância consideram não apenas a falta de tempo dos alunos, mas também o seu interesse e objetivo ao fazer o curso. Por esse motivo, as aulas são bastante objetivas e tendem a render bastante.

Isso, entretanto, não significa que o conhecimento passado seja raso; muito pelo contrário, os estudantes de EAD que não conhecem a modalidade e a subestimam logo se surpreendem com a riqueza do curso e a dedicação ao estudo necessária.

Qualificação profissional

Um grande benefício das especializações EAD é a possibilidade de expandir os seus conhecimentos, aumentando assim a sua qualificação profissional e oportunidades no mercado. No caso específico do Direito, por exemplo, sabemos que o bacharelado é bastante amplo e que é preciso se aperfeiçoar em um ou mais ramos a fim de se destacar no mercado.

Suponhamos que você já esteja trabalhando em alguma área, mas tem despertado o interesse pelo Direito Público — que além de ser interessante, pode render bons retornos financeiros. Por meio de uma especialização online, é possível expandir a sua qualificação para atuar nesse ramo.

Destaque no mercado de trabalho

A chegada da tecnologia transformou, de forma definitiva, os hábitos da sociedade: não fazemos praticamente mais nada da mesma forma como fazíamos antes da chegada da internet. O Direito, como já dissemos, também foi transformado; e acompanhar tais mudanças pode ser um desafio.

Quem consegue compreender a advocacia do futuro certamente se destaca no mercado de trabalho. Para tanto, existem atualmente especializações online focadas nas novas tendências do Direito, no Direito Digital e em outros ramos semelhantes. Apostar nesses diferenciais é fundamental para conquistar cargos de liderança e, até mesmo, manter um perfil fortalecido, mesmo em momentos de incerteza.

Como dissemos, buscar uma instituição de confiança para fazer o seu curso de Direito online é essencial para garantir a sua segurança e o devido valor da sua certificação. Apenas institutos preparados são capazes de oferecer um corpo docente renomado, plataformas preparadas e realmente eficientes, assim como conteúdos que farão a diferença no dia a dia dos alunos.

O Instituto New Law traz uma nova abordagem sobre a área do Direito, preparando os profissionais para o Novo Direito. Por meio de aulas que desenvolvem as soft skills (negociação, liderança e business) e unem a tecnologia e a inovação com outras disciplinas fundamentais ao mercado (como a economia, a psicologia, a neurociência e a ciência dos negócios), os cursos preparam o profissional jurídico para a liderança e a capacidade de empreender.

Fazer um curso de Direito online não é somente viável, como também totalmente indicado para o seu currículo. Com o apoio da instituição correta, você vai aprender a exercer a profissão de uma nova forma e conquistar resultados jamais vislumbrados.

Quer saber mais sobre o Instituto New Law e os nossos cursos? Conheça as nossas ofertas de pós-graduação.