Afinal, fazer uma pós-graduação a distancia vale a pena?

A rotina de trabalho e os cuidados com o lar e a família fazem com que muitos deixem de progredir nos estudos, mas a tecnologia também pode mudar essa realidade. Se esse é o seu caso, é válido ponderar qual tipo de estudante você é para que saiba se uma pós-graduação a distância vale a pena.

As carreiras jurídicas demandam atualização constante, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, até mesmo pelo elevado número de ótimos profissionais disponíveis. Não ficar para trás quanto a isso faz toda a diferença na trajetória de quem não cogita se acomodar.

Se você quer saber mais sobre as características de uma pós-graduação a distância, e se ela vale a pena para você, continue a sua leitura!

Flexibilidade de horários

Um dos maiores ativos que temos é o nosso tempo, que merece ser devidamente valorizado. Com uma pós-graduação a distância, não existe a necessidade de comparecer constantemente à sala de aula, o que é necessário apenas em dias de avaliações.

Isso faz com que você possa aproveitar seu tempo livre para estudar, sem prejudicar o desenvolvimento dos seus estudos ou outros compromissos. Mas não ter a necessidade de comparecimento pode ser um problema para quem não consegue ter disciplina.

De qualquer forma, vale a pena tentar construir uma frequência de estudos que se sustente, pois essa modalidade apresenta muitas outras vantagens.

Mensalidades mais acessíveis

O formato online permite que mais pessoas tenham acesso ao mesmo conteúdo, e a escala faz mais diferença para os cursos do que as vendas individualmente analisadas. Um conteúdo gravado pode ficar disponível enquanto estiver atualizado — isso confere certa intangibilidade para o produto.

Em termos mais simples, significa que há pouca diferença entre oferecer o curso para 10 ou 100 pessoas, pois os gastos são menores do que para manter um curso presencial. Isso também faz com que os melhores professores do mercado sejam disputados pelos cursos, pois é mais vantajoso do que pagar a hora/aula presencial, e também ajuda a atrair alunos.

Em alguns casos, a mensalidade se equipara ao que seria gasto mensalmente apenas com o deslocamento até o local do curso presencial.

Possibilidade de estudar onde quiser

Há alguns anos, a regra para quem fazia uma pós-graduação era escolher uma universidade em seu município ou em uma cidade próxima. Com a expansão do ensino a distância, você pode incluir diversos outros critérios para a sua escolha.

Isso significa que você pode comparar o corpo docente de instituições e escolher a pós-graduação que melhor se encaixe ao seu perfil. O valor, que já tende a ser mais acessível, também pode ser comparado entre pós-graduações com a mesma proposta, permitindo que você escolha aquela que melhor se adaptar ao seu orçamento.

Embora o contato pessoal com outros discentes seja mais raro, por meio da internet, é possível que isso seja sanado por meio de grupos de alunos no Whatsapp, no Facebook e em outras plataformas. Desse modo, você pode trocar impressões, tirar dúvidas e conversar com outros alunos a qualquer momento.

Apenas você poderá decidir se a pós-graduação a distância vale a pena, de acordo com seus objetivos e recursos. O certo é que há cada vez mais instituições renomadas e qualificadas para oferecer a você os melhores conteúdos, em especial quando se trata de inovação tecnológica.

Agora que você sabe que cursar uma pós-graduação a distância vale a pena, aproveite e entre em contato conosco! Nós estamos à disposição para ajudar você a alcançar o tão desejado sucesso!